Objetivos:
Desenvolver os conhecimentos necessários para uma matéria específica, suprindo dúvidas teóricas e práticas da fundamentação de conceitos à resolução de problemas complexos que os envolvam.
Quando optar por estas aulas:
Preparação para provas regulares;
Retomada de conteúdos pontuais, com síntese de conceitos envolvidos;
Defasagem em conteúdos específicos;
Dificuldades com apenas uma disciplina específica.
Indicamos as aulas particulares na véspera de provas quando o aluno precisar revisar o conteúdo ou tiver dúvidas pontuais. Para alunos com maior defasagem, recomenda-se avaliação por parte do professor responsável, para a verificação de necessidade de acompanhamento.
Desenvolver competências necessárias ao aluno ao longo do período letivo, abarcando distintas matérias, bem como as singularidades de cada matéria, quanto ao conteúdo, mas, sobretudo, quanto à forma de estudá-lo e aprendê-lo, para melhoria de desempenho acadêmico. Não possui o aprofundamento de uma aula particular ou acompanhamento direcionado. Indicado para alunos que possuem dificuldades em estudar sozinhos e se organizar.
Desenvolver competências necessárias ao aluno ao longo do período letivo, abarcando disciplina específica, a fim de suprir defasagens e aprofundar seu conteúdo. O acompanhamento direcionado é recomendado quando o aluno apresenta grande dificuldade/defasagem em matéria específica, em razão do conteúdo trabalhado por ela, ou pela necessidade de melhor entendimento de conteúdos prévios. Exemplo: Lei da Gravitação universal requer conhecimento de notação científica; Associação de resistores em Eletrodinâmica, requer conhecimento de MMC; Características do som em Acústica requer conhecimento de função logarítmica.
Assessoramento de rotina escolar, com acompanhamento das atividades, provas e demais eventos do período letivo, de forma a organizar a agenda do aluno, auxiliando-o no cumprimento de prazos e desenvolvimento de senso organizacional autônomo. Mediação do processo organizacional junto aos responsáveis, fundamentando um trabalho colaborativo entre a família e o Cajueiro.
Traçar uma técnica de estudo com base no perfil do aluno (testes) e suas dificuldades.
O objetivo da tutoria é ensinar o aluno a se autogerir. Queremos desenvolver autonomia e proatividade para crescimento acadêmico e pessoal.
Não precisa necessariamente acontecer simultaneamente com aulas particulares ou de acompanhamento.